Com auxílio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), a prefeitura de Porto Nacional por intermédio da Secretaria Municipal da Educação implantou o projeto ‘Meu Primeiro Documento”. A proposta se deu após demandas de alunos em uma escola da zona rural, que necessitavam do Registro Geral (RG) para matrículas na rede pública, programas sociais, jogos e competições.
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Dr. Osvaldo Aires, localizado no distrito de Pinheirópolis, foi o segundo contemplado com o projeto e contou com a presença de pais e alunos, que aproveitaram para emitir a documentação.
Para o Papiloscopista do Instituto de Identificação de Porto Nacional, que participou da ação, Nélio Silva, o projeto é importante para levar até a população o primeiro acesso à documentação. “Precisamos identificar todas as pessoas e torná-las cidadãs, por entender a necessidade da documentação para individualizar cada cidadão”, destacou.
O projeto “Meu Primeiro Documento” também conta com apoio dos Correios para emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). (Da assessoria de imprensa)