A 4ª etapa do Circuito SESI Beach Tennis 2023 em Araguaína foi um grande sucesso, celebrando o esporte e a comunidade esportiva local. Organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o evento ocorreu de 31/08 a 3/09 nas instalações das arenas parceiras Lago Beach & Tennis, Arena Bravo e AABB. Com 418 atletas participantes e uma premiação total de R$ 16 mil em jogo, essa etapa foi lotada de momentos de competição intensa e diversão, e não decepcionou.
A competição abraçou 16 categorias diferentes, abrangendo diversas faixas etárias e níveis de habilidade. Os competidores demonstraram suas habilidades nas categorias masculinas A, B, C, D; femininas B, C, D e Iniciante; mistas B, C, D; 40+ masculino, feminino e misto; e sub14 masculino e feminino. Durante as sete etapas do circuito, um total de R$ 128 mil em prêmios será distribuído entre os competidores.
Para o superintendente do SESI, Fernando Wirthmann, a instituição reconhece a promoção do esporte para a saúde, integração social e desenvolvimento pessoal. “Estamos comprometidos em fomentar as diversas modalidades esportivas e entre elas o Beach Tennis, proporcionando oportunidades para que as pessoas descubram e pratiquem esse esporte vibrante. Nosso objetivo é promover eventos esportivos de alto nível e incentivar a participação de pessoas de todas as idades. Acreditamos que o Beach Tennis pode ser uma fonte de bem-estar e união para a comunidade de Araguaína e estamos empenhados em continuar apoiando esse e outros esportes no Tocantins.”, afirmou o gestor.
A administradora Janaína Leal, de Araguaína, foi campeã com sua dupla, na categoria Feminina B, e expressou seu sentimento ao ganhar em casa. “Foram jogos muito difíceis desde o começo, o nível está bem alto, muito equilibrado, contamos muito com o equilíbrio mental e com a técnica também, foi maravilhoso”, afirmou a atleta.
O vencedor da categoria masculina A, o educador físico, Danilo Monteiro, levou dois troféus para casa. “Essa vitória significou muito para mim, pois eu fiquei um tempo afastado dos torneios por conta de saúde. E voltar e ganhar dois torneios. Ganhar o ‘Consolation’ do BT50 e a Masculina A do SESI significa muito para mim, até porque eu sou funcionário da instituição. Então, isso para mim é muito motivacional e eu sei que eu vou no caminho certo.
Os primeiros 250 atletas inscritos receberam medalhas personalizadas que, quando reunidas, formaram a marcante mandala do circuito, simbolizando a unidade e a energia dessa comunidade esportiva.
Confira os pódios das modalidades do Circuito:
Masculina 40+:
1º Lugar – Jean Carlo e Léo
2º Lugar – Bruno e Ângelo
Feminina 40+:
1º Lugar – Joyce e Sandra
2º Lugar – Marina e Fernanda
Mista 40+
1º Baltazar e Marina
2º Eduardo e Sandra
Mista B
1º Júlio e Nayara
2º Wanderson e Ângela
Mista C
1º João e Laura
2º Álvaro e Renata
Mista D
1º Maria e Messias
2º João e Mericiane
Iniciante feminino:
1º Alessandra e Louane
2º Aylime e Flávia
Infanto-juvenil feminino:
1º Ana e Lara
2º Eduarda e Gabriela
Infanto-juvenil masculino:
1º Leonardo e Gabriel
2º Antônio e Lucas
Feminino D:
1º Daiana e Tainá
2º Andressa e Mônica
Feminino C:
1º Renata e Laila
2º Suelen e Tatiane
Feminino B:
1º Janaína e Marina
2º Ludmila e Thaís
Masculina D:
1º Lucas e Messias
2º Rui e Samar
Masculino C:
1º João e Pedro
2º João e Marcos
Masculina B:
1º Wanderson e Tacio
2º André e Matheus
Masculino A:
1º Jezer e Danilo
2º Charles e Dudu