O distrito de Taquaruçu recebeu no sábado, 1º, a programação da “Capital Por Um Dia”, cerimônia prevista na Lei Orgânica para homenagear o antigo município que cedeu áreas para instalação da Capital. A solenidade contou com sessão da Câmara de Vereadores na região, entrega de títulos de regularização fundiária e lançamento de obras para a comunidade.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E LANÇAMENTO DE OBRAS
A sessão solene da Câmara foi realizada na Praça Vereador Tarcísio Machado. Na ocasião, um total de 220 certidões de regularização fundiária de imóveis em Taquaruçu e Buritirana foram entregues. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) aproveitou a programação para assinar ordens de serviço para a construção de três pontes de concreto e a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Isso demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento urbano e o bem-estar da população, que inclusive em breve contará com um centro de cultura e arte. Agradeço a todos os envolvidos e reitero nosso empenho contínuo em melhorar a qualidade de vida em todo o município”, anunciou ainda.
COMUNIDADE RECEPTIVA
O presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho (PSDB), comemorou a presença dos moradores na programação. “Sempre que a gente vem para Taquaruçu, sentimos a receptividade da comunidade e ficamos felizes de realizar uma sessão aqui, porque somos bem acolhidos. Valorizamos cada lugar aqui do distrito, cada rua e praça tem uma história para contar”, enfatizou. Residentes no distrito, os vereadores Marilon Barbosa (Republicanos) e Major Negreiros (PSDB) usaram a tribuna, assim como Iolanda Castro (Republicanos).
AUTORIDADES
Secretário da Casa Civil, Deocleciano Gomes representou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) na programação. “Ele pediu que viesse aqui para estender os seus cumprimentos a toda a comunidade. É uma satisfação ainda dobrada, porque Wanderlei Barbosa, hoje o governador, é autor do projeto que estabelece Taquaruçu Capital por um dia. Isso significa um momento histórico, um resgate em homenagem aos pioneiros”, pontuou. Ainda marcaram presença os deputados estaduais Júnior Geo (PSDB), Eduardo Mantoan (PSDB), a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, entre outras autoridades.
AGENDA CULTURAL
A cerimônia também incluiu atividades culturais como a apresentação da Quadrilha Matutos da Noite, Projeto Casulo com os alunos da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis e a Orquestra da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas.