O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) aprovou nesta quinta-feira, 7, os exercícios financeiros de 2022 e 2023 do governo estadual, ambas por unanimidade. O secretário da Fazenda, Donizeth Silva, exaltou o trabalho dos servidores. “É resultado direto de uma equipe técnica dedicada e alinhada com as exigências de transparência do setor público brasileiro, um aspecto crucial para a continuidade das políticas públicas e para o desenvolvimento. O trabalho envolve gestores e técnicos das contabilidades geral e setoriais de todo o governo”, ressalta.
CUMPRIMENTO DAS NORMAS
À frente da Superintendência Geral de Contabilidade, que elabora a prestação de contas e repassa as informações ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), Maurício Parizotto Lourenço enfatiza que a aprovação reflete o empenho da gestão governamental no cumprimento das normas constitucionais, legais e regulamentares. “Demonstrando adequadamente a posição financeira, orçamentária e patrimonial do Estado nos exercícios apreciados pela Corte”, acrescentou.
GESTÃO TRANSPARENTE E DE QUALIDADE
O secretário da Fazenda voltou a comemorar o resultado. “A aprovação sinaliza para a sociedade a disposição do governo do Tocantins em promover uma gestão transparente e de qualidade, que garanta os melhores resultados para o estado e para a população”, finalizou Donizeth Silva.