O trabalho de rejuvenescimento do asfalto da Avenida Teotônio Segurado continua. Nesta segunda-feira, o recapeamento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) acontece na lateral da ACSU-SE 90 (902 Sul). O trecho fica entre a Av. LO-21 e LO-23, no sentido norte-sul, e está parcialmente fechado para tráfego.
A aplicação do CBUQ foi antecedida por retirada de antiga capa asfáltica deformada, isto é, com ondulações geradas pelo tráfego frequente de veículos pesados. A abertura de pista recapeada acontece após a conclusão da recuperação do trecho citado. Placas e cones fazem a sinalização de abertura e fechamento de faixas.
Como já anunciado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o trabalho de recapeamento da Avenida Teotônio Segurado, principal via que corta o eixo norte-sul da Capital, foi concluído de seu cruzamento com a LO-01 até a LO-19 e terá continuidade nas próximas semanas até seu cruzamento com a Av.Parque/NS-15, próximo ao Estádio Nilton Santos.
O objetivo da recuperação do pavimento da avenida é melhorar a segurança e conforto do rolamento da avenida que é a mais extensa da Capital. A melhoria faz parte de pacote de benefícios anunciados pela Prefeitura de Palmas com investimento de R$ 27.830.140,44, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana (Proinfra), e financiamento do Banco do Brasil.
Lama asfáltica
A Quadra ACSO 1 (103 Sul) também está recebendo recapeamento nesta data. As ruas internas da quadra comercial estão sendo recuperadas com lama asfáltica. O tempo de secagem das ruas pode levar cerca de 6 horas e, por isso, a Seisp pede colaboração da moradores e comerciantes para respeito à sinalização de ruas fechadas. A lama asfáltica molhada pode causar danos a veículos e o asfalto molhado perde a superfície lisa se houver passagem de veículos no pavimento molhado. (Da assessoria de imprensa)