O trânsito de caminhões no perímetro urbano de Tocantinópolis está proibido desde domingo, 26, por decisão do prefeito Fabion Gomes (PL). A medida tem como principal objetivo preservar as vias do município, que tornou-se a principal alternativa após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek.
CAMINHÕES JÁ NA RAMPA DE ACESSO À BALSA CAUSAM ENGARRAFAMENTO
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a insatisfação dos motoristas com a decisão. O primeiro dia contou com filas para a travessia entre Tocantinópolis e Porto Franco (MA). A confusão chegou a impedir até o trânsito de veículos pequenos. Dois caminhões já na rampa de acesso da balsa impediram a normalidade do tráfego.
LIBERAÇÃO EXCEPCIONAL
A solução foi a liberação excepcional destes dois veículos. A medida foi anunciada pelo major José Carlos Abreu nas redes sociais da Prefeitura de Tocantinópolis. A decisão foi adotada após diálogo entre município, a Pipes e as Polícias do Tocantins (PMTO) e do Maranhão. “Com isto a gente espera dar fluidez ao trânsito no local. Sobre o Decreto, vamos continuar dando o suporte”, avisou ainda o militar tocantinense.
POLÍCIAS IRÃO ATUAR PARA CUMPRIMENTO DO DECRETO
Na publicação sobre o caso, a Prefeitura de Tocantinópolis reforça que a proibição para veículos pesados seguirá em vigor. “A decisão foi debatida em consenso e será aplicada como uma exceção pontual. Após a passagem destes caminhões, ficou definido que as Polícias Militares do Tocantins e do Maranhão atuarão de forma integrada para garantir o cumprimento do decreto”, avisou.
PROTESTO
Entretanto, a medida segue questionada. O “Destaque Notícia”, do Maranhão, gravou um vídeo para lamentar a falta de trânsito na região. Edilson, representante do veículo, chegou a deitar na rodovia. “Não vi carro, um caminhão, uma carreta. Nossa economia vai quebrar. Gente, manifestação pacífica já”, defendeu.
Confira os vídeos:
Confira o anúncio do município e manifestação da Polícia Militar após primeiro dia de proibição: