O sargento Raphael Mollo, o cabo Alef Teles e a cadela Sky, a primeira no Norte do Brasil com certificação internacional em buscas em áreas colapsadas, são os reforços que o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) enviou para auxiliar no trabalho de buscas por desaparecidos em Petrópolis (RJ), atingida por forte temporal na terça-feira, 15, quando ocorreram deslizamentos de terra, provocando mortes e destruição.
171 mortos
O número de mortos na cidade, até agora, chega 171. Os militares tocantinenses viajaram para a cidade fluminense no início da tarde de sábado, 19. Eles vão se juntar a outros bombeiros de várias regiões do país, que estão se deslocando para a cidade, onde mais de 40 cães de buscas também estarão na missão.
Cinotecnia
O sargento Rafael Mollo é o diretor de Cinotecnia do Corpo de Bombeiros Militar, e atua no adestramento dos cães que auxiliam nas ocorrências de buscas no Estado.
Vasta experiência
A cadela Sky, da raça Malinoi, tem 4 anos e uma vasta experiência em ocorrências bem-sucedidas de buscas de pessoas desaparecidas.