Os militares estão finalizando os preparativos para a 21º Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que acontece entre 4 e 6 de outubro, em Gramado (RS). A corporação tocantinense disputará a competição Bombeiro de Aço Nacional, irá apresentar Artigos Científicos e também participar do Encontro Nacional de Mergulhadores de Busca e Resgate, além de participar de diversos comitês relacionados às atividades da categoria.
PARTICIPAÇÃO
A comitiva tocantinense será composta por cinco integrantes para o Bombeiro de Aço. O time garantiu as vagas no evento realizado em Palmas, mês passado. A competição no Senabom será no dia 5. Dois artigos científicos também serão apresentados pelos bombeiros militares do Tocantins. Um deles tem como autores os coronéis Erisvaldo Alves, superintendente de Ações de Defesa Civil, e Cléber José Borges Sobrinho, subchefe do Estado-Maior, com o trabalho intitulado “A Instituição Comitê do Fogo no Tocantins: Expressão do Sistema de Defesa Civil Atuando nos Incêndios Florestais”.
PERFIL D AFOGAMENTO
A segunda pesquisa é de autoria do tenente-coronel Antônio Luiz Soares da Silva, subcomandante de Gestão de Pessoas, juntamente com o coronel Cléber, que abordam os resultados de sete anos de trabalho, apurando o perfil do afogamento seguido de óbito no Tocantins. O Tema do artigo científico é “Mitigação dos Riscos de Incidentes Aquáticos nas Áreas Balneares do Estado do Tocantins”, que faz parte de uma dissertação de mestrado, que está em curso e que é de autoria do próprio Soares.