O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) prestigiou em Brasília na tarde de sexta-feira, 21, o lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS) pelo presidente da República, Lula da Silva (PT), e pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Conforme a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o Tocantins irá receber R$ 35 milhões para combater o tráfico de drogas, violência nas escolas, crimes ambientais, violência contra mulher, entre outros.
GRATIDÃO
No discurso, Wanderlei Barbosa defendeu o investimento feito pelo governo federal, que chegará a R$ 1 bilhão para todo País. “Se nós aparelharmos as nossas forças, valorizarmos os homens e mulheres que atuam nessa missão e desenvolvermos a consciência social que precisamos, seguramente nós vamos ter um Brasil melhor”, pontuou. O governador ainda apreciou as ações da União. “Eu tenho visto o esforço do governo do presidente para que o Brasil siga por caminhos de paz. […] É por isto que estou aqui, para prestigiar o governo federal, mas também para ser prestigiado por um governo que tem cuidado dos brasileiros. A minha gratidão ao povo e ao governo do presidente Lula por estar fazendo esta integração entre Estado, município e governo federal”, afirmou.
RESPONSABILIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA
O presidente Lula da Silva reforçou o trabalho que foi reconhecido pelo governador e considerou que a cerimônia foi mais uma iniciativa de fortalecimento da harmonia entre as esferas federal, estadual e municipal, para a construção de políticas públicas eficientes. “O que nós estamos trazendo para o governo federal é a responsabilidade pela segurança pública deste país. Trabalhando junto com os estados e municípios. Queremos ser parceiros e contribuir para que tanto nas cidades como na Amazônia, a gente diminua a violência neste país “, esclarece o presidente.
Confira a íntegra do discurso do governador:
Confira abaixo as frentes de atuação do Programa de Ação na Segurança: