A edição de 2021 da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) será novamente realizada de forma totalmente digital devido à pandemia da Covid-19. O evento foi lançado na tarde desta quinta-feira, 13, pelo governador Mauro Carlesse (PSL) e será realizado do dia 15 a 18 junho. Toda a programação acontecerá por meio de uma plataforma online. “Para este ano, nós trouxemos mais tecnologia, mais informações, pois o Tocantins tem potencial e tem muito a crescer em todas as áreas do agro. A última feira foi um sucesso e tenho certeza de que a deste ano será novamente um sucesso de vendas e fechamento de negócios”, projetou o social liberal.
Adesão do produtor à tecnologia é latente
Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café apresentou um pouco do que se pode esperar da edição. “Nos últimos anos, é latente a adesão do produtor rural pelas tecnologias e é isso que queremos entregar ao público da Agrotins 2021, com uma plataforma de fácil acesso, moderna, maratona de soluções tecnológicas, as chamadas Hackathons, voltadas à produção de peixe e outras ações que irão engrandecer muito a nossa feira deste ano”, destacou.
Plataforma digital
A plataforma da Agrotins já está no ar e os interessados podem acessá-la para conferir as notícias e as novidades da feira. De 15 a 18 de junho, o público terá acesso a uma programação de palestras, minicursos, oficinas, biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade, vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Estado. O espaço também conta com a aba Expositores, local onde empresas e demais parceiros trazem as principais novidades tecnológicas usadas no campo e também negociam os seus produtos e serviços. Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso até 30 dias após o fim da Agrotins.