O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), desembargador João Rigo Guimarães, assinou na tarde desta terça-feira, 7, o contrato de prestação de serviços com a construtora Vértice para a elaboração dos projetos de arquitetura e engenharia da construção do edifício anexo à sede principal. Estou muito feliz com o resultado deste trabalho. Teremos uma construção moderna, rápida e que vai proporcionar um ganho enorme ao tribunal e aos cidadãos que utilizarão o prédio”, pontuou. A empresa sagrou-se vencedora do processo de licitação aberto pela Corte.
TRIBUNAL PRECISA ACOMPANHAR EVOLUÇÃO DO ELEITORADO
João Rigo Guimarães defendeu a ampliação da Justiça Eleitoral. “Palmas cresceu e o eleitorado cresceu também. Há a possibilidade de haver segundo turno [nas eleições de 2024], logo há a necessidade dessa expansão. O tribunal precisa acompanhar essa evolução”, complementou o desembargador. O presidente ressaltou que os conceitos de acessibilidade, sustentabilidade e economicidade serão imprescindíveis para o serviço. “Esses são os princípios fundamentais para a construção da obra, como sempre fizemos no TJTO. A nova sede trará segurança e comodidade aos servidores. Me preocupo com o bem-estar de todos. E, com uma melhor condição de trabalho para os servidores, ganha a população, que terá melhor prestação de serviço”, disse.
MOMENTO HISTÓRICO
Presente no ato, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, também parabenizou todos os envolvidos no trabalho. “É um momento histórico e de muita alegria. Era um sonho. Agora é tocar a obra”, destacou. “Todos se uniram neste propósito e agradeço ao presidente João Rigo pela liderança na concretização desta vitória”, finalizou o magistrado. Também prestigiaram o momento o chefe de gabinete do desembargador João Rigo no TJTO, Kênia Cristina de Oliveira, o diretor-geral do TRE, Jonas Demostene Ramos, além de servidores e integrantes da equipe técnica da Corte.