A Central de Atendimento ao Eleitor (Cave) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi premiada com o Selo Destaque Cidadania (2022/2023), sob o tema “Atendimento, Inclusão e Diversidade”. A entrega do prêmio foi realizada nesta quarta-feira, 20, durante o Encontro Boas Práticas, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Participaram do evento as servidoras da 29ª Zona Eleitoral, Ana Cecilia Machado Catapan e Livia de Souza Bessa; e o servidor José Machado dos Santos, da Corregedoria Regional.
RÁPIDO, EFICAZ E HUMANIZADO
Para a chefe de cartório da 29ª ZE, Ana Cecilia, o recebimento do Selo Destaque Cidadania pela Cave foi um importante reconhecimento. “Buscamos sempre proporcionar aos eleitores tocantinenses o acesso aos serviços eleitorais de forma rápida, eficaz e humanizada. O projeto recebeu diversos elogios e muitos regionais nos procuraram buscando informações. Sinal de que estamos no caminho certo do aprimoramento dos mecanismos de atendimento aos cidadãos”, afirmou a servidora.
O QUE É
Desenvolvida pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/TO) em parceria com a Ouvidoria (ORE/TO), secretarias do TRE e as zonas eleitorais, a Cave foi criada com o objetivo de facilitar o acesso à Justiça Eleitoral, aprimorando os mecanismos de atendimento ao cidadão. A central foi implementada em janeiro de 2022 e funciona como principal canal de atendimento a quem tem dúvidas ou busca serviços relacionados ao cadastro eleitoral, como revisão eleitoral, segunda via do título de eleitor, transferência do local de votação e emissão de guias de multa e certidões eleitorais. A Cave se tornou um canal especializado de contato com o cidadão, permitindo a realização de um atendimento padronizado, monitorado, e que otimiza a mão de obra da Justiça Eleitoral, tendo unificado todos os canais de atendimento existentes em um único número: 0800 6486 800.