Pouco mais de um mês após a exoneração de Afonso Piva, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) finalmente decidiu o substituto definitivo do ex-gestor. Carlos Felinto Júnior assumiu nesta quarta-feira, 13, o comando da Secretaria da Saúde (Sesau), que até então estava sob a gestão interina do secretário de Administração, Paulo César Benfica. A nomeação já está publicada em Diário Oficial.
MAIOR DESAFIO PROFISSIONAL
Carlos Felinto Júnior falou sobre o desafio por meio da assessoria do governo estadual. “Este é o maior desafio profissional que já enfrentei. Sinto-me honrado pela escolha e quero dizer que faremos tudo para que a população tocantinense seja acolhida por uma saúde pública cada dia melhor. Para isso, contarei com meus amigos e colegas que, pelos resultados obtidos, já demonstraram o quão são comprometidos com o bem-estar das pessoas”, afirmou.
SERVIDOR DE CARREIRA QUE TEM NOSSA CONFIANÇA
Wanderlei Barbosa também comentou a nomeação. “A escolha de um servidor de carreira da Saúde visa à manutenção dos serviços para garantir a assistência que a população usuária do Sistema Único de Saúde precisa. Tem nossa confiança e a nossa determinação para que, como ordenador de despesas, melhore ainda mais as boas práticas e a governança da pasta e, juntamente com a equipe da secretaria, faça o melhor”, afirmou.
PERFIL
Natural de Brasília (DF), Carlos Felinto Júnior tem 41 anos e é formado em economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo servidor público de carreira do Estado desde 2005. Atuava como superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde. Na Sesau também já respondeu pelas superintendências de Administração e de Políticas de Atenção à Saúde.
SAÍDA DE PIVA
O antecessor, Afonso Piva, pediu exoneração após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga possíveis crimes de fraude à licitação, desvio de verbas públicas, organização criminosa e lavagem de capitais em compras de insumos para os hospitais públicos. O ex-gestor resolveu deixar a pasta mesmo com o respaldo do governador e chegou a ser exaltado pelo prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto (PSD).