O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) autorizou nesta terça-feira, 5, a nomeação de 20 novos professores efetivos para a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O ato ocorreu durante o 3° Treinamento para Técnicos Administrativos da Unitins, realizado em Palmas.
PROVAS OCORRERAM EM 2023
Mais de 130 professores já foram empossados após a realização do concurso público da Unitins de 2022, cujas provas ocorreram em 2023. Com a nova autorização, o quadro efetivo da universidade totaliza mais de 150 novos professores nomeados por meio desse último certame.
“VAMOS CONTINUAR VALORIZANDO OS NOSSOS PROFESSORES”
“Temos orgulho da nossa universidade. A Unitins é uma referência e temos plenas condições de elevar ainda mais o seu patamar, colocando o Tocantins em destaque na educação superior. Vamos continuar valorizando os nossos professores e tenho a satisfação de autorizar a nomeação de mais 20 docentes que agora passam a integrar o quadro efetivo da universidade”, enfatizou o governador.
“COMEMORAMOS A CHEGADA DE MAIS DE 20 NOVOS PROFESSORES EFETIVOS”
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, reforçou o compromisso do governo do Tocantins com a educação superior e ressaltou o empenho do governador em trazer melhorias para a Unitins. “Comemoramos a chegada de mais de 20 novos professores efetivos, que fortalecem o ensino, trazem mais estabilidade à carreira e incentivam a pesquisa científica. Isso reflete o compromisso do governador Wanderlei Barbosa com a estrutura e o avanço da nossa universidade”, pontuou o reitor.