Usuários do Plano de Assistência à Saúde do Servidor (Plansaúde) de Gurupi organizaram nesta segunda-feira, 18, uma manifestação em frente ao “É Pra Já” do município para criticar a falta de atendimento em especialidade médicas, exames laboratoriais e ausência de opção de urgência e emergência. A informação é do site Portal Atitude.
Segundo o veículo, os manifestantes reivindicaram ainda a ampliação urgente de hospitais aptos a receberem urgência e emergência em Gurupi e em Goiás, e cadastro de médicos especialistas nas áreas de cardiologia, neurologia, otorrino, pediatria, reumatologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, endocrinologia, psiquiatria, urologia, gastro, odontologia e clínicos
Ao Portal Atitude, o governo afirmou que o atendimento do Plansaúde no município “vem sendo realizado normalmente”, com mais de 20 mil atendimentos realizados no último trimestre só na cidade..
Por outro lado, o governo esclareceu que o Hospital São Francisco também tem demanda de outros planos de saúde, e por isso foi possível verificar um aumento no número de pacientes atendidos e, consequentemente, no tempo de espera.
Confira abaixo declaração dos manifestantes ao Portal Atitude: