A Prefeitura de Gurupi informou que a empresa vencedora da concorrência eletrônica para o serviço de transporte público urbano comunicou nessa sexta-feira, 24, sua desistência da assinatura do contrato. “Diante dessa decisão, a Administração Municipal está tomando as medidas necessárias para assegurar o retorno do serviço à população”, avisou o Paço numa nota.
CONVOCAR A 2ª
Conforme a prefeitura, “em conformidade com o processo licitatório, será convocada a empresa que ficou em segundo lugar para análise documental e avaliação de sua capacidade de realizar o serviço”.
EFICIÊNCIA E QUALIDADE
Caso a segunda colocada não confirme sua habilitação ao serviço, o município disse que fará a convocação da empresa classificada em terceiro lugar. “Ressaltamos o compromisso da Prefeitura de Gurupi em garantir a eficiência e qualidade no transporte público urbano de Gurupi, buscando soluções que atendam aos interesses da comunidade”, conclui a nota do Paço.
SEM TRANSPORTE DESDE 2020
Com a cidade sem transporte público desde 2020, o edital foi publicado no final de maio, prevendo prazo da concessão do serviço por dez anos, podendo ser renovada a cada cinco anos, em um período máximo de 35 anos. A tarifa pública a ser paga pelo usuário foi fixada em R$ 3,98 para o primeiro ano. Para viabilizar o serviço, a prefeitura utilizará o modelo de concessão patrocinada com aporte subsidiário, em que o ente público arca com parte dos custos, com fim de reduzir a tarifa para a população.