A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplicou o vestibular neste domingo, 25, em Palmas e Paraíso. Os candidatos concorreram a 240 vagas para os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Mais de 1000 candidatos compareceram aos locais de prova e a taxa de abstenção registrada neste processo seletivo foi de 26,4%.
CERCA DE 200 PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO
Os candidatos tiveram cinco horas para responder 50 questões da prova objetiva e escrever a redação dissertativo-argumentativa, que deveria abordar uma das duas propostas de tema presentes no caderno de questões: “Positividade tóxica nas redes sociais” ou “Limpeza social no Brasil”. A aplicação das provas contou com aproximadamente 200 pessoas na organização, desde a comissão do vestibular até a equipe de coordenação dos locais de prova, fiscais de sala e de corredor entre outros.
CERTAME MUITO PROCURADO
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, destacou a organização do certame e a satisfação em receber os novos acadêmicos da Unitins. “Estamos dando sequência a mais um vestibular do meio do ano que foi implantado por essa gestão da Unitins desde 2018 para o câmpus Palmas e depois em Paraíso. É um certame muito procurado e ocorreu tudo como o planejado, com excelência na aplicação da prova. Nós temos certeza que os melhores acadêmicos ingressarão na Universidade Estadual do Tocantins e a Unitins terá muito prazer em receber esses alunos no dia 1º de agosto”, disse.