Os voluntários e colaboradores que atuam em prol da construção do Hospital do Amor no Tocantins se mobilizam em busca de doações para o 3º Leilão Direito de Viver. O evento busca arrecadar fundos para a construção da unidade para o tratamento do câncer no Estado. O leilão será realizado no dia 14 de abril, a partir das 11 horas, no Arena Mix, em Palmas.
O coordenador voluntário do hospital no Tocantins, Leonel Dias de Souza disse que este é mais um evento que terá a renda revertida para a construção do hospital em Palmas, cujas obras já foram iniciadas. “Os colaboradores e voluntários estão mobilizados em busca de apoio para a realização do leilão, em busca de doações e da participação de toda a comunidade”, disse Souza.
Em setembro do ano passado a segunda edição em benefício do hospital arrecadou R$ 1,6 milhão, o que possibilitou o início das obras na Capital. Já a primeira edição, realizada em maio, no encerramento da Agrotins, arrecadou R$ 160 mil.
Os organizadores pedem a colaboração de todos em favor do evento beneficente. “Toda a colaboração é bem-vinda. Contamos com o apoio de pecuaristas, de compradores, de doadores não só de gado ou produtos agropecuários, mas qualquer tipo de material ou objeto. O importante é participar e todos podem colaborar”, declarou o coordenador.
Números do hospital
A construção do Hospital do Amor no Tocantins é uma necessidade porque vai melhorar a vida e as condições para o tratamento de centenas de pessoas diagnosticadas com câncer no Estado. Em recente evento na capital, a coordenação informou que nos últimos quatro anos cerca de 300 pacientes de Palmas foram atendidos em Barretos, onde se localiza o hospital de referência no tratamento da doença. Em 2017, foram 614 pacientes de 75 municípios tocantinenses encaminhados. Isso gerou 15.676 atendimentos só a pacientes do Tocantins.
Serviço
Interessados em doar ou colaborar de alguma forma com o evento podem entrar em contato pelos telefones: nos números (63) 98481 4107 e (63) 99944 8420 ou via facebook.