O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, realizou uma cerimônia para apresentar o novo comandante e subcomandante da GMA (Guarda Municipal de Araguaína) na manhã desta segunda-feira, 30, na sede da força de segurança. Além disso, o gestor fez a entrega de uma nova viatura para a ASTT (Agência de Segurança de Trânsito e Transporte).
O comando da GMA foi assumido por Renilson Teixeira Galvão e o subcomandante Márcio Odilon Fernandes. “Eles foram escolhidos pela capacidade técnica, experiência e boas relações com a segurança pública”, afirmou Wagner.
A cerimônia reuniu ainda policiais, autoridades da segurança pública da cidade, representantes de instituições sociais, vereadores e secretários municipais. “Eu fico muito feliz de ver um representante da Polícia Miliar como o Galvão, um cidadão de boa índole que agora estará à frente de algo tão importante para a cidade que é a Guarda Municipal”, parabenizou o tenente coronel Valdeonne Dias, comandante do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar).
Experiência e reforço das ações
Aos 52 anos, o novo comandante atuou por quase três décadas nas ruas de Araguaína por meio das rondas militares. Ele ainda possui especializações no serviço de segurança pública e ciências do trânsito.
“Vamos intensificar o patrulhamento na cidade, além disso aumentaremos o nosso efetivo, a previsão é que em fevereiro sejam convocados os novos guardas, em seguida o curso de formação, para atuarem nas ruas ainda no segundo semestre deste ano”, informou o comandante da GMA, Renilson Galvão.
Entrega da nova viatura
A nova viatura entregue será utilizada para a implantação e manutenção da sinalização vertical e horizontal em Araguaína. Durante a cerimônia, o prefeito entregou a chave do veículo para o servidor Raimundo Reis. “Ao longo desses 7 anos vi muitas mudanças e participar desse trabalho de transformação é muito gratificante”, contou.
Segundo a ASTT, o veículo é moderno e adequado para que as equipes realizem com mais eficiência o trabalho nas ruas da cidade. “A viatura já vem equipada com a sirene, dispositivo sonoro, de iluminação e pronta para está entregando esses serviços para a comunidade”, explicou o presidente da ASTT, Diogo Esteves. (Da assessoria de imprensa)