Em novo decreto, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), voltou a endurecer as medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade. A partir de agora locais como a Via Lago, Parque Cimba, praças e academias ao ar livre ficarão fechados e serão monitorados pela fiscalização.
Sem concentração
Com as novas regras, fica proibida a concentração ou permanência de pessoas nesses locais para a realização de qualquer tipo de atividade, incluindo a prática de esportes.
Máximo de 50% nos supermercados
O novo texto também traz a limitação de 50% do número máximo de clientes dentro dos supermercados da cidade, além do controle de acesso realizado pelo estabelecimento comercial com medidores de temperatura e disponibilização de luvas descartáveis nas áreas alimentícias.
Atividades suspensas nas faculdades
Com o decreto ficaram também suspensas as atividades educacionais presenciais nas instituições de ensino superior, com a permissão apenas das aulas na modalidade remota. Além disso, os estágios supervisionados também estão suspensos, exceto para os alunos que estejam em internato e no último ano de graduação dos cursos da saúde.
Rede municipal
As aulas do ensino fundamental na rede municipal de ensino já haviam retornado para o modelo não-presencial no início da semana e serão válidas por período indeterminado.
Números
Araguaína acumula 22.262 casos da Covid-19, que já matou 283 pessoas na cidade.