O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) assinou no sábado, 26, ordem de serviço que prevê a pavimentação de ruas e avenidas de Riachinho em blocos destacados. O investimento de R$ 1.447.830,53 é fruto do convênio por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos, que está destinando R$ 2 milhões a cada município tocantinense. Wanderlei ainda reafirmou o compromisso de recuperar o trecho da rodovia TO-010, entre Riachinho e Wanderlândia.
Parceria com governo
Ele disse que o prefeito Ronaildo Bandeira (SD) inaugurou várias obras importantes para a comunidade local, que já são fruto da parceria com o governo. O governador ressaltou também que são obras de qualidade, como defende em sua gestão. “Queremos qualidade no que fazemos, por isso lançamos as obras e vamos acompanhar a execução em todo o Estado”, garantiu Wanderlei.
Após as chuvas
O governador assegurou à população que, tão logo cesse o período de chuvas na região, o trecho rodoviário da TO-010, entre Riachinho e Wanderlândia, será reconstruído para garantir a segurança dos usuários. “Esse trecho está muito difícil. Ele é muito utilizado diariamente por estudantes, pessoas em busca de atendimento médico em Araguaína e pelo produtores rurais”, disse Wanderlei. Porém, avisou já ter determinado à Agência de Transportes e Obras (Ageto) e à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) que realizem a restauração do trecho. “Vamos fazer o melhor para garantir a mobilidade social e a segurança das pessoas”.