Após a Gol Linhas Aéreas confirmar o início da venda de passagens para uma nova rota saindo de Araguaína, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) comemorou o anúncio e destacou também a isenção para querosene concedido pelo Poder Executivo.
“LUTA QUE COMEÇOU HÁ MAIS DE DOIS ANOS”
“Quero cumprimentar todos os tocantinenses, especialmente, o povo de Araguaína e da região, falar da nossa alegria por estar retornando o transporte aeroviário de passageiros […], fomentando ainda mais a economia de toda a região. Uma luta que começou há mais de dois anos, quando estivemos no Ministério de Porto e Aeroportos, com o ministro Sílvio Costa Filho, onde tratamos desta pauta, junto com o deputado federal Alexandre Guimarães. Eu fico muito feliz porque tivemos que fazer uma série de intervenções, reduzir tributos do combustível do avião, que é a querosene. Nós fizemos uma baixa no preço do tributo para justamente chegarmos neste momento. Eu comemoro por mais essa conquista”, comemorou o governador.
TRÊS VOOS SEMANAIS
Conforme divulgado pela Gol, serão voos nas terças, quintas-feiras e aos sábados, com saída de Araguaína. A nova rota inclui paradas em Palmas e Brasília.
Confira: