O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) esteve no Hospital de Amor de Palmas na tarde de segunda-feira, 29, e foi recebido pelo presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata. O encontro acontece quatro dias depois do gestor garantir a destinação do equipamento de radioterapia previsto no programa de expansão do serviço em reunião no Ministério da Saúde (MS).
Convênios e parcerias para consolidar Hospital do Amor
Na agenda, Wanderlei Barbosa voltou a exaltar a estrutura da unidade e prometeu ajudar para além do equipamento de radioterapia. “Esse hospital, em funcionamento, seguramente será muito mais confortável, porque é uma estrutura de primeiro mundo. Já determinei à equipe para que estabeleça as parcerias e convênios necessários e possíveis para que possamos consolidar essa unidade”, garantiu.
Hospital em funcionamento em meados de 2022
Henrique Prata comentou sobre a visita do governador interino. “Ele conheceu a dimensão do projeto e foi um momento importante na vida dessa obra porque, de imediato, já está liberando as emendas impositivas ainda pendentes e tudo isso nos deu uma nova esperança de parceria para proporcionar os meios de funcionamento mais rápido desse projeto”, disse o presidente da Fundação Pio XII, que projeta a unidade deve entrar em funcionamento em meados do próximo ano.