A agenda do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) no domingo, 5, contou com programações em Pedro Afonso e Presidente Kennedy. O gestor inaugurou obras, entregou equipamentos e fez anúncio de investimentos. O gestor esteve acompanhado de deputados federais, estaduais e secretários.
Emancipação política de Presidente Kennedy
Wanderlei Barbosa prestigiou a programação de aniversário de 50 anos de emancipação política de Presidente Kennedy. Ao lado do prefeito Batista Cavalcante (PSD), o gestor inaugurou o portal de entrada do município, banheiros públicos no setor Aeroporto, ciclovia da Praça Erasmo Batista, reforma da quadra de esportes e o galpão da garagem da prefeitura. Ainda foram entregues também 10 motos aos agentes de saúde, além de um caminhão basculante, dois tratores e uma grade hidráulica oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Revitalização de TO-239
Wanderlei Barbosa ainda reforçou seu compromisso com a revitalização do trecho de 1,8 quilômetro da TO-239 que parte do entroncamento da BR-153 até o município de Presidente Kennedy.
Presenças
Estavam presentes o presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro; o deputado federal Osires Damaso (PSC); os deputados estaduais Vilmar de Oliveira (SD), Júnior Geo (Pros) e Jorge Frederico (MDB); secretários municipais e vereadores locais.
R$ 2 milhões para região em Pedro Afonso
Em Pedro Afonso, Wanderlei Barbosa prestigiou uma competição de motocross ao lado do prefeito Joaquim Pinheiro (PDT). Na ocasião, o governador interino anunciou investimentos. “Vamos fazer juntos, podem contar com o Governo do Estado. Temos R$ 2 milhões para a infraestrutura de Pedro Afonso e municípios próximos. Em breve daremos uma resposta de melhoria a todo o Estado”, afirmou.
Companhia
Na agenda em Pedro Afonso, estiveram presentes: o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Jairo Mariano; o presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro; os deputados federais Osires Damaso (PSC) e Vicentinho Júnior (PL); os deputados estaduais Léo Barbosa (SD), Vilmar de Oliveira (SD) e Jorge Frederico (MDB); e os prefeitos de Bom Jesus do Tocantins, Paulo Hernandes (DEM), e de Tupirama, Ormando Brito (MDB).