O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) sobrevoou na manhã dessa quarta-feira, 2, toda a região indígena impactada pelas enchentes em Lagoa da Confusão. Nas áreas possíveis, o governador, acompanhado do prefeito da cidade, Thiago Soares (DEM), e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo Farias, pousou e conversou diretamente com as lideranças indígenas para escutar suas principais demandas.
Ajuda aos povos tradicionais
Wanderlei sobrevoou o Assentamento Loroty e as aldeias Katamiyé, Takaywrá e Santa Izabel do Morro, e, diante da situação, convocou os órgãos competentes para traçar ações de ajuda aos povos tradicionais. Entre as medidas que devem ser tomadas, o envio de cestas básicas. “E tudo aquilo que for necessário para que eles atravessem esse momento com o máximo de dignidade”, ressaltou o governador.
Para definir as ações, uma reunião ficou marcada para a manhã desta quinta-feira, 3, no Quartel dos Bombeiros, em Gurupi, com Bombeiros, Defesa Civil, Exército, Saúde Indígena, Fundação Nacional do Índio (Funai) e representantes da Prefeitura de Lagoa da Confusão.