A Roda Literária chegou a sua 12ª edição com uma programação repleta de novidades. Embalado pela música ao vivo do cantor e compositor Écio Duarte, o evento, realizado na noite de 30 de setembro, contou com a mediação do escritor e jornalista Tião Pinheiro, lançamento do livro ‘Fruta Temporã’, sessão de autógrafos da autora do livro ‘Pés Descalços’ e a apresentação do projeto Poesia de Botequim no Núcleo Integrado de Leitura e Arte (NILA), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
Écio Duarte
O artista Écio Duarte apresentou no evento o seu álbum ‘Aos Pares’, lançado em fevereiro de 2022. O trabalho conta com sete canções, todas em dueto com grandes músicos e foi indicado ao prêmio Grammy Latino, na categoria Best New Artist. A carreira de Écio teve início nos festivais de música dos anos 1980, quando ainda era estudante de engenharia na Universidade de Brasília (UnB).
Gislene Camargos
Na ocasião, a professora e escritora Gislene Camargos também realizou o lançamento do seu livro ‘Fruta Temporã’. Ela é Doutora e Mestra em Ensino de línguas e literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), possui diversos livros publicados e é idealizadora do projeto Roda Literária, promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP).
Matheus José
O escritor e fundador da editora Vecchio, Matheus José, esteve presente no evento para falar do seu projeto ‘Poesia de Botequim’, que faz parte do ‘Sarau Itinerante’, iniciado em 2019 com o intuito de valorizar artistas iniciantes e independentes, criando espaços culturais e dando voz à música e literatura. O projeto percorre vários estados brasileiros com apresentações de jovens autores.
Nivânia Arruda
Advogada, escritora e professora, Nivânia Arruda também participou da 12ª Roda Literária e realizou uma sessão de autógrafos do seu livro ‘Pés Descalços’. (Da assessoria de imprensa)