A conselheira do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), Doris Coutinho, fará o lançamento do seu livro “Finanças Públicas: travessia entre o passado e o futuro” no IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, um dos maiores eventos da área, será realizado em Fortaleza (CE), numa iniciativa do Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, desta quarta-feira, 17, a sexta-feira, 19.
O lançamento acontecerá nesta quinta-feira, 18, às 16 horas, no Portão E – Salão Iguape – Pavilhão Leste – Salas do Mezanino, na Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz. Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer essa obra, que através de uma escrita leve e dinâmica mostra que a saúde da democracia depende também da participação real, efetiva e permanente de cidadãos bem informados.
O modelo de publicação da obra é o Open Access (Acesso Livre), disponibilizado online para qualquer pessoa interessada. Disponível em linktr.ee/doriscoutinho
Sobre o evento
O IRB tem como finalidade institucional aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do País, para o competente exercício de sua missão constitucional e o atingimento de suas metas. Trata-se de uma associação civil de estudos e pesquisas, responsável por realizar ações voltadas para capacitação, debates, seminários e congressos, visando apoiar e promover iniciativas que busquem a aprendizagem de novos modelos de políticas públicas; estimular a publicação de trabalhos, monografias, revistas, relacionados aos seus objetivos, além de reconhecer e premiar as boas práticas de governança.
Sobre a autora
Doris de Miranda Coutinho é paranaense e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Reside no Tocantins desde 1989, onde atua como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Doutoranda em Direito Constitucional pela Universidad de Buenos Aires – UBA, é especialista em política e estratégia nacional e em gestão pública, com ênfase em controle externo. Além da obra em lançamento e do seu livro anterior, “O ovo da serpente”, publicado pela Editora Fórum em 2016, possui diversos artigos científicos publicados em periódicos técnicos e artigos de opinião em jornais e revistas de circulação nacional.