Dentro das comemorações dos 29 anos de Palmas, além do tradicional desfile cívico, haverá também o famoso corte do bolo. O evento será no domingo, 20, data do aniversário da Capital, às 8 horas, no Parque dos Povos Indígenas. Contará com um culto ecumênico e apresentações da Osquestra Jovem Guarda Metropolitana de Palmas e da Banda da Presidência da República.
A proposta este ano é transformar o corte do bolo em uma confraternização familiar, para que pessoas possam aproveitar para tomar café da manhã em forma de piquenique. O bolo de aniversário é um presente anual do Quarteto Supermercados, e será distribuído para a população, após a cerimônia e as apresentações musicais. Haverá também a venda de alimentos na Feira das Cores e na Barraca da Sustentabilidade da Fundação de Meio Ambiente.
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), pede para que as famílias participem deste que ela chamou de “grande momento”. “Leve sua família, leve seu cesto e sua toalha e venha comemorar os 29 anos de nossa jovem capital, em uma bela cerimônia de aniversário”, afirmou.
LEIA MAIS
— Palmas comemora 29 anos domingo com desfile cívico no Aureny III
Orquestra Jovem
A orquestra Jovem da GMP é formada por 115 alunos da escola de música da GMP e levará um repertório eclético com seleção musical que inclui músicas como o bêbado e o equilibrista e canção de Amor a Palmas e, como não poderia faltar, os parabéns para a Capital. A Banda da Presidência da República estará em Palmas para o Encontro de Bandas, que acontece no sábado, no Parque Cesamar, e foi convidada para levar mais brilho e alegria ao evento.
Guarda Presidencial
A Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial virá a Palmas para participar do Desfile Cívico Militar em comemoração ao Aniversário de Palmas, comemorado no domingo, 20, às 18 horas, no Aureny III, e foi convidada para participar da Cerimônia do Corte de Bolo de Aniversário. A Banda tem hoje um efetivo previsto de 93 militares músicos, entre oficiais, subtenentes, sargentos e cabos. Possui equipe de corneteiros, composta por três sargentos, quatro cabos e 20 soldados, e é precursora na criação do reconhecido Grupo de Gaitas de Fole e Tambores. Atualmente é comandada e regida pelo 1º Tenente Manuel Nunes Ferreira. Para Palmas devem vir 50 integrantes. (Com informações da Secom Palmas)