O grupo Artpalco, começará no sábado, 3, a segunda etapa da turnê do espetáculo de teatro infanto-juvenil “Outra História de Francisco”. A turnê conta com o patrocínio do supermercado Atacadão, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. O grupo se apresentará em dez cidades do Nordeste ao longo do mês de março. O projeto tem foco social, reservando parte da lotação para crianças carentes de ONGs e outros projetos sociais que nunca foram ao teatro para assistir ao espetáculo.
Destinada ao público infantil, a peça é uma versão bem-humorada da história de São Francisco de Assis, quando ainda era criança, junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais. O espetáculo abre um enorme catalogo da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros.
O direto da peça Luiz Navarro traz elementos como a música na interpretação dos pernambucanos Nice Albano e Zé Caetano, dança e teatro com um elenco de oito atores. “O musical infantil aborda uma tarde na infância do menino Francisco, aquele que futuramente se tornaria um dos maiores exemplos de amor da humanidade: Francisco de Assis”, adianta o diretor.
Turnê
Ao longo do mês de março, o grupo de teatro da cidade de Araguaína, circulará por Ilheús (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Caruaru (PE), Cajazeiras (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL) e João Pessoa. Na primeira etapa, no mês de novembro de 2017, o grupo se apresentou em São Luis (MA), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Sobral (CE), Fortaleza (CE), Juzeiro (CE), Natal (RN) e Mossoró (RN). Na terceira etapa, prevista para o mês de maio deste ano, o grupo se apresentará em Belém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Palmas (TO) e Araguaína (TO).
Grupo
O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas mantém residência no Tocantins, na cidade de Araguaína. Após diversas produções o grupo conseguiu pelo Brasil, diversos recordes de público e bilheteria. Além de possuir um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. Eles são donos de um currículo com mais de mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro. (Com informações da assessoria de imprensa)