Tudo pronto para sua Eurotrip? Vamos lá!
Lisboa
A maior cidade e capital de Portugal, Lisboa, concentra tradição e modernidade. A “Cidade das 7 colinas” possui paisagens bucólicas de antigas vilas, cafés sofisticados e icônicas livrarias. Nos bairros históricos é possível ouvir os melodiosos fados e se encantar com todo lirismo lisboeta.
Miradouros com vistas espetaculares são testemunhas silenciosos da evolução da cidade como o Castelo Medieval de São Jorge e o Panteão Nacional.
As catedrais e os mosteiros são obras riquíssimas da arquitetura e artes seculares da Europa, apesar do terremoto de 1755 ter destruído muitas dessas obras medievais – destaque para o Convento do Carmo e o Mosteiro dos Jerônimos.
Outras partes da cidade como o Museu Nacional de Arte Antiga e a Torre de Belém são edificações que não podem ficar de fora de seu roteiro por Lisboa.
Aproveite para tomar um gostoso café na “A Carioca” um tradicional café no bairro do Chiado.
Madri
Madri é uma metrópole muito cheia de vida e cultura. Artisticamente, a cidade se impõe na Europa, com os melhores museus de arte do continente, onde obras renascentistas e peças do século XX que fatalmente irão cativar os turistas mais ávidos por cultura e as atrações históricas do cenário do Império Espanhol que atravessou o mundo nos séculos XVI e XVII.
O Museu do Prado, um dos museus mais populares museus de arte do mundo que possui um impressionante acervo de obras renascentistas e barrocas, com artistas como Velázquez, Borsch, Caravaggio, Botticelli, Tintoretto, entre outros.
A magia não fica restrita às artes, mas está espalhada por toda parte, como no Parque do Retiro, o Palácio Real de Madrid, com obras de Goya, Caravaggio e Velázquez, além de impressionantes exibições de relógios, tapeçarias, porcelanas e prataria.
Um destaque dessa cidade preciosa é a Plaza Mayor é uma bela praça renascentista, disposta no início dos anos 1600 e totalmente isolada por prédios residenciais históricos de três andares.
Deu fome? Conheça os tradicionais churros na Chocolateria Sam Gines acompanhando um saboroso chocolate quente.
Paris
Paris é o Créme de la Créme das viagens europeias – simplesmente todo mundo sonha em conhecê-la! E não é para menos, a cidade foi imortalizada em filmes românticos inspirando casais à uma lua de mel inesquecível.
Paris tem um charme discreto e muitos lugares elegantes para conhecer. Um deles é, incontestavelmente, a Torre Eiffel. A torre foi construída para a Exposição Mundial de 1889 e logo se tornou um símbolo de liberdade na França. Hoje, é de tirar o fôlego à noite, quando é formada uma cascata de luzes. A torre faz sua dança elétrica por 5 minutos a cada hora, chegando ao entardecer e durando até a 1h da manhã.
Outras atrações como o Arco do Triunfo e a Notre Dame estão no patamar clássico das obras de arte parisienses. O Museu de Orsay e o Museu do Louvre impressionam não apenas pela sua imponência arquitetônica, mas pelo valor inestimável de suas obras.
Desfrute de uma tarde agradável nos Jardins de Luxemburgo: delimitado por Saint-Germain-des-Prés e pelo Quartier Latin, estes belos jardins são adorados pelos parisienses que desejam relaxar em uma espreguiçadeira ao sol ou desfrutar de um piquenique improvisado. Crianças de todas as idades correm com seus veleiros na bacia atrás do Sena, brincam no parquinho infantil fechado, assistem a um show de marionetes ou andam no carrossel mais antigo da cidade.
Na manhã seguinte, inspire-se em Amélie Poulin e dê uma volta de bicicleta pelo bairro Montmartre – delicie-se nas cafeteries e tout trés bien!
Londres
Londres é a menor cidade da Inglaterra – abrange uma área metropolitana muito ampla com cerca de 9 milhões de pessoas. Dividido nas vibrantes e distintas áreas do norte, oeste, sul e leste de Londres – bem como o centro comercial e turístico do centro de Londres – cada distrito tem seus próprios bairros reconhecíveis. Há sempre algo para ver e fazer em Londres. É quase impossível ficar entediado!
O Hyde Park, por exemplo é um dos maiores e mais famosos parques, com grande significado histórico de manifestações e protestos. Uma área verde incrível para aproveitar a natureza, praticar esportes ou simplesmente ver o tempo passar.
Se você é Beatlemaníaco e ama a discografia dos Beatles, vale a pena ir até a Abbey Road, no bairro de Camden, em Westminster e faça a famosa foto dos fabulous four na Zebra Crossing.
Há várias empresas em Londres que oferecem cruzeiros pelo Tamisa. Os cruzeiros funcionam regularmente a cada 30 minutos a partir de vários locais importantes. Os cruzeiros passam por vários pontos turísticos importantes, incluindo a Tower Bridge, as Casas do Parlamento e o London Eye.
O bairro de Westminster é o centro político de Londres. Abriga as Casas do Parlamento e o mundialmente famoso Big Ben. Big Ben é o nome da campainha dentro da icônica torre do relógio, e ainda toca a cada hora. Não deixe de conhecer a Abadia de Westminster, uma igreja anglicana, cenário dos casamentos da realeza britânica.
Outro ponto de destaque para relaxar no fim do dia em Londres é a London Eye – uma grande roda gigante, que oferece vistas deslumbrantes da cidade. À noite, a roda é iluminada em cores sazonais e é a peça central do show anual de fogos de artifício de Ano Novo de Londres.
Amsterdam
Há uma seleção interminável de coisas para fazer em Amsterdã em qualquer clima, com muitas das experiências mais gratificantes a serem encontradas quando você sai dos caminhos turísticos do centro da cidade.
Existem mais de 800.000 bicicletas em Amsterdã. Isso é mais motos do que pessoas! Andar de bicicleta em Amsterdã é um modo de vida, facilitado pela imbatível rede de ciclovias e paisagens planas da cidade. E não há melhor maneira de explorar as ruas, os canais e as atrações da cidade do que a energia dos pedais.
O Joordan é o bairro mais charmoso de Amsterdã, você parece voltar no tempo. Originalmente uma área de classe trabalhadora, as ruas estreitas e prédios pitorescos de Jordaan formam agora um dos bairros mais desejáveis de Amsterdã, repleto de galerias de arte independentes, lojas de antiguidades, jardins no pátio e bares e restaurantes.
O Museumplein é o lar do Rijksmuseum, do Museu Van Gogh e do Museu Stedelijk de Arte Moderna – se você é um apaixonado por arte, este é o coração cultural de Amsterdam.
A parte norte de Amsterdã tem comida vibrante, a bebida e a cena cultural que se espalhou pelas águas. Uma curta viagem de balsa gratuita levará você a uma série de pontos de desembarque, incluindo o centro cultural NDSM, onde você pode desfrutar de uma série de pontos de encontro à beira da água, frequentes festivais e eventos.
Para finalizar esse tour pela terra dos moinhos, você precisa conhecer um dos 8 moinhos de vento remanescentes em Amsterdã. O mais fácil de visitar é o Gooyer, no bairro de Oostelijke Eilanden (Ilhas Orientais). E isso não é apenas um moinho de vento – pois sob as velas deste marco impressionante está o Brouwerij’t Ij; uma microcervejaria artesanal premiada, com um grande terraço para beber ao ar livre e passeios de degustação com guia de 30 minutos. Surpreenda seu amor com as inesquecíveis tulipas, no Bloemenmarkt – o único mercado de flores flutuante do mundo que alinha o Singel com barracas de flores coloridas.
O Hurb valoriza o que é mais importante: Você. Conheça os pacotes com boleto parcelado e viva mais histórias!