A jovem Carla Santos irá ter seu primeiro livro “Toda Luz é Lava” lançado nesta sexta-feira, 28, pelo Grupo Novo Século. O lançamento acontece a partir das 19 horas, na Livraria Leitura, no Capim Dourado Shopping. A autora diz que espera com a obra tocar o sentimento das pessoas.
“A alegria, a dor, a raiva, o amor, a saudade, entre outras várias emoções se fazem presentes. Cada conto traz uma reflexão diferente, de como somos enquanto pessoas, nossos valores, nossa forma de viver”, disse a jovem.
Nascida no interior do Estado, em Guaraí, Carla Santos tem apenas 19 anos. Em Palmas desde 1999, a escritora detalha sua inspiração para a escrita. “Escrever nunca foi uma atividade rotineira, disciplinada. Ler e escrever foi e ainda é a forma como converso comigo, como me escuto. Tudo o que escrevo vem do coração. Eu sinto um nervoso tão encantador, parece a realização de um conto de fadas com final feliz”, reforçou.
Livro
Lava é aquilo que escorre sobre as rochas quando um vulcão não suporta mais sangrar por dentro. Ela corrói o que encontra. Ferve o mar. Queima a terra. Transforma qualquer coisa em magma, em brasa, em fogo líquido. “Toda luz é lava” trata, em primeiro lugar, dessa erupção. São contos fragmentados sobre os espectros da vida humana.
Nossos amores, família, medos, risos, traumas e desejos. Fala, ainda, em suas entrelinhas, de como é existir enquanto o destino corre ebulindo nossos sonhos, nossos dias. A luz é sobre o espetáculo, aquilo que cada um é, e como traduzimos isso em nossas histórias tem um fulgor singular.
Amar alguém brilha assim como perdê-lo queima. Um sonho cintila um corpo na mesma intensidade que o medo escalda. Este livro é como o fenômeno natural que o batiza: doloroso e hipnotizante. (Com informações da Assessoria de Imprensa)