A grande atração desta 4ª Clássica é o grupo 3 Matutos e 1 Arigó, que vai levar um show instrumental repleto de influências da música popular do Norte e Nordeste. O evento acontece às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com entrada a R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia.
Os 3 Matutos e 1 Arigó é um grupo instrumental de música popular brasileira com grande influência da linguagem popular do Norte e Nordeste, que une ritmos populares, como forró, baião, maxixe e xote, com a linguagem do jazz. Criado em 2010, por iniciativa do contrabaixista Osias Fernandes (Ceará), o grupo começou a se apresentar em algumas casas de shows e eventos em Palmas e percebeu o potencial de seu trabalho.
Com a primeira edição do Edital Dalva Braga, em 2011, foi apresentada a proposta de gravação do primeiro CD autoral da banda. O projeto ganhou em primeiro lugar no edital, acontecimento que oficializou o trabalho e lançou 3 Matutos e 1 Arigó, um instrumental aclamado pela qualidade e originalidade.
Em 2017, o grupo participou do projeto Sesc Amazônia das Artes, turnê que passou por dez Estados, permitindo aos músicos uma experiência e intercâmbio cultural com artistas e bandas de diversas áreas da arte.
Músicos
Ceará– Baixo/ Michel Assunção – Guitarra/ Samuel Teoli – Bateria/ Tarcisio Vaz – Teclado
Repertório
– 3+ 1
– Matuto e a Ema
– Baião Caverna
– Orós é chique
– Maxixe nas Arábias
– Xote pra Idemar
– Suco de Maracujá
– Matuto é Tu
– Simplicidade
– Bebê
– Zé Caju
– Sede do Boi (Com informações da Secom Palmas)