A Fundação Cultural de Palmas abre neste mês de outubro a exposição coletiva, Pinturas Entre Lugares, na Galeria Municipal de Cultura do Núcleo de Leitura e Artes (Nila), no Espaço Cultural. A abertura acontece na terça-feira, 2, às 19 horas, e as obras continuarão expostas até 30 de outubro.
Serão 37 obras, de 14 artistas, que buscam explorar a linguagem pintura e interfaces, contendo também um vídeo e uma fotografia. A exposição é resultado das pesquisas teórico/práticas dos investigadores — brasileiros e estrangeiros (Colômbia, Peru, França, Bulgária, Portugal), do Núcleo de Pesquisa em Pintura e Ensino (NUPPE), do Curso de Artes Visuais, do Instituto de Artes, da Universidade Federal de Uberlândia.
O Núcleo tem objetivo de levar a exposição para espaços, locais, regionais, nacionais e internacionais, e assim, contribuir e estimular o conhecimento artístico e cultural da comunidade.
Mesa Redonda
Será realizada, logo após a abertura da exposição, uma mesa redonda sobre Pinturas entre-lugares, um debate sobre a exposição, os processos de criação e pesquisas em pintura relacionadas as obras expostas. A partir das 19h30.
A exposição faz parte das ações do III Colóquio de Artes e Educação, que acontece Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, nos dias 2 e 3 de outubro, com a oferta de workshops destinados a professores de artes visuais da rede, e estudantes de Artes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo um sobre “leitura de imagens” e outro sobre “processo de criação e ensino”. (Com informações da Secom Palmas)