A pandemia da Covid-19 fez mais uma vítima nesta quinta-feira, 13. O prefeito de Dois Irmão do Tocantins, João Carlos Botelho, não resistiu às complicações da doença e faleceu após mais de 50 dias de internação no Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, aos 57 anos. O político estava no terceiro mandato à frente do município e deixa esposa, pai, mãe e dois filhos. Vice-prefeito, Geciran Saraiva (PSD) e quem assumirá o Paço.
Notas de pesar
É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho.
João Carlos faleceu nesta quinta-feira, 13, na Capital Paulista em consequência de complicações causadas pela Covid-19.
Peço a Deus que conforte a família, amigos e a população de Dois Irmãos que, hoje, sofrem com a partida do prefeito.
Mauro Carlesse
Governador do Tocantins
Foi com muito pesar que recebi a triste notícia do falecimento do prefeito João Carlos Botelho, de Dois Irmãos do Tocantins, ocorrido na manhã desta quinta-feira (13).
João Carlos estava em seu terceiro mandato como Prefeito da cidade. Ele deixa a esposa e dois filhos.
Manifesto os mais sinceros sentimentos à esposa Dona Carla Silva Correia, aos demais familiares, amigos e toda população de Dois Irmãos que se encontram enlutados. Peço a Deus, em sua infinita bondade, que conforte a todos neste momento de dor e luto.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu a triste notícia do falecimento do Prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, ocorrido nesta quinta-feira, 13, vítima da Covid-19.
O presidente da ATM Diogo Borges, em nome dos prefeitos e prefeitas do Tocantins, lamenta profundamente a morte de João Carlos, que estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, lutando contra a doença desde março de 2021.
Rogamos à Deus paz a sua alma e conforto necessário aos familiares e amigos, que traga serenidade aos corações de todos, transformando essa dor em saudades.
Diogo Borges
Presidente
Foi com tristeza que recebi, nesta quinta-feira, 13, a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho. Em seu terceiro mandato, o prefeito deixa um imenso legado pela sua história de vida, seu trabalho em prol das pessoas e exemplo de cidadão que teve zelo pelo bem público. Neste dia de dor, nossas mais sinceras condolências à sua esposa, Dona Carla Silva Correia, os filhos Mel e Thiago Botelho, aos seus pais, Dona Eurídice Pinheiro e seu José Martins, irmãos, amigos, familiares e munícipes. Em oração pedimos a Deus que receba-o em seu novo Lar, confortando os corações dos que ficam e sentem a sua perda. Lamentamos ainda por todas as famílias tocantinenses que estão enlutadas por perderem seus entes à Covid-19.
Nosso fraterno abraço,
Vicentinho Júnior
Deputado federal
É com grande tristeza que recebi, na manhã desta quinta-feira (13/05), a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD).
O gestor já estava no seu terceiro mandato como prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, ele tinha 57 anos, estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo e vinha há mais de 50 dias lutando contra o Covid-19. Além de meu amigo, nossos mandatos foram no mesmo período, e eu o admirava, João Carlos, era da minha base política de prefeitos, aprendi muito com ele, é uma perda irreparável.
É importante ressaltar que João Carlos é de família tradicionalmente política, seu pai, José Martins, também foi prefeito de Dois Irmãos. Ao senhor José Martins e Dona Eurides Botelho, sua mãe, meus mais sinceros sentimentos.
Me solidarizo com a esposa, Carla Correia, os filhos Mell Arbues Botelho e Thiago Arbues Botelho, demais parentes, amigos, povo de Dois Irmãos, funcionários da prefeitura, nesse momento de dor e despedida. Peço a Deus que conforte todos, e principalmente aqueles que desfrutavam da sua rica companhia.
+13.05.2021
* 12.10.1963
Nilton Franco
Deputado Estadual
Vice-presidente do MDB-TO
Com muito pesar e tristeza em nossos corações, lamentamos o falecimento do prefeito de Dois Irmãos, João Carlos, nesta quinta-feira, 13 de maio, em São Paulo. Ele havia lutado por dois meses contra a Covid-19, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Dois Irmãos e o Tocantins perdem um grande líder político. João Carlos estava em seu terceiro mandato como prefeito da cidade, sendo eleito pela primeira vez em 2004, conseguindo a reeleição em 2008, e mais uma vez eleito em 2020.
Em nome dos pais, o senhor José Martins e da mãe, dona Eurídes, dos filhos Tiago Henrique e Mel, do neto Théo, da namorada Carla, cumprimentamos os demais familiares e amigos neste momento muito triste na vida de cada um.
Nós tínhamos uma grande admiração pela honradez, ousadia e coragem desse homem que deixa uma folha de serviços prestados a Dois Irmãos, ao Sindicato rural do município e ainda para muitos populares e produtores agrícolas da região.
Siga em paz, amigo. A sua missão na terra já é reconhecida por quem teve o prazer de conhecê-lo no seu íntimo e no amor que tinha por Dois Irmãos! Que Deus o receba na nova Morada e conforte todos os corações dos que ficaram.
Honrosamente,
Deputada Federal Dulce Miranda
Marcelo Miranda, ex-governador do Tocantins e presidente regional do MDB
Foi com muita tristeza e pesar que a deputada federal Professora Dorinha recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, a notícia do falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos.
O gestor, de 57 anos, que morreu em virtude de complicações da COVID-19, deixa um legado para o município e também para o Vale do Araguaia, região de grande produção de grãos.
À esposa Karla, colega de longa data; à família e amigos de João Carlos, a parlamentar roga a Deus para que os conforte e dê forças para superar esse momento de dor.
Assessoria Deputada Professora Dorinha
É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do nosso companheiro e amigo, João Carlos Botelho, prefeito do município de Dois Irmãos do Tocantins e presidente licenciado do Sindicato Rural de Dois Irmãos.
João Carlos deixa esposa, Carla Corrêa, dois filhos, um neto e um legado de lutas pelo fortalecimento do agro no nosso estado. Tocantinense, companheiro de todas as horas, ele era uma referência na pecuária do Tocantins.
Nosso amigo nos deixou depois de lutar bravamente contra esse mal que, infelizmente, tem devastado vidas por todo o mundo, mas ficará na memória de todos os que o admiravam. E não serão poucos! Prova disso é a imensa popularidade de João Carlos, que foi seis vezes presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos e prefeito da sua querida cidade pela terceira vez, sempre com expressivas votações.
O movimento sindical no agronegócio, a cidade de Dois Irmãos e principalmente os familiares e amigos vão sentir muita saudade com o vazio desta perda irreparável. Mas peço a Deus, na sua imensa bondade, que abençoe e conforte a todos neste momento de dor. Ao João Carlos fica o nosso respeito e admiração eternos. Descanse em paz, companheiro!
Paulo Carneiro
Presidente do Sistema FAET/Senar