Os sopros musicais do Nordeste darão o tom desta 4ª Clássica, com a cantora paraibana Anne Raelly no show Ventos de Lá. No espetáculo Anne Raelly apresentará ao público um repertório com obras de compositores nordestinos sob a perspectiva de uma interpretação intimista, com a participação especial do grande sanfoneiro Manoel Braga. O evento acontece às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, com ingresso a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).
Paraibana e filha de um sanfoneiro apaixonado por música, Anne Raelly viveu uma infância regada pelo cancioneiro nordestino, entre Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Marinês, dentre outros. Neste contexto a intérprete se constituiu como cantora e compositora e percorreu também outros estilos musicais como a Bossa Nova, MPB e o POP. Depois de beber nessas outras fontes, Anne Raelly retoma suas raízes nordestinas neste projeto intitulado Ventos de Lá.
O show, que tem os arranjos elaborados por Paulinho Braga, foi elaborado “para que se configure como um vento, um sopro que trará a poesia sinestésica de memórias e lembranças do universo nordestino”, conta Anne Raelly.
O repertório
- O bem do mar (Dorival Caymmi)
- Encontro do Rio com o mar (Anne Raelly)
- À primeira vista (Chico César)
- Paciência (Lenine e Dudu Falcão)
- De volta pro aconchego (Dominguinhos e Nando Cordel)
- Lamento sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil)
- Espumas ao vento – (Acciolly Neto)
- Anunciação (Alceu Valença)
- Morena Tropicana (Alceu Valença)
- Cabo Branco (Anne Raelly)
- Saudade d’ôcê (Vital Farias)
- Xote das meninas (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)
- Qui nem jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)
- Feira de mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha)
- Frevo mulher (Zé Ramalho)