O titular da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), Tião Pinheiro, esteve reunido com o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges (PSD), para tratar da mobilização das prefeituras para fazer adesão à Lei Paulo Gustavo, que destinará R$ 16 milhões às cidades tocantinenses, além de R$ 25 milhões para execução pela Secult.
MOBILIZAÇÃO
No próximo dia 23 de junho, Palmas será sede do Circula MinC, uma caravana do Ministério da Cultura que está percorrendo todo o País para capacitar gestores estaduais e municipais para adesão à Lei Paulo Gustavo (LPG) e execução de 100% dos recursos. “Temos a responsabilidade de mobilizar todos os prefeitos e dirigentes culturais dos 139 municípios para que o Tocantins não devolva nem um centavo desses recursos”, disse o secretário.
PARCEIRA
Dos 139 municípios tocantinenses, 133 são associados à ATM. “No que depender da ATM, todos os municípios associados serão mobilizados e incentivados a aderir à lei, para que os recursos sejam aplicados na promoção da cultura, das artes e das tradições em todo o Estado”, declarou Borges. Nos próximos dias, os prefeitos receberão o convite com todos os detalhes para participarem do Circula MinC; convite este assinado pela Secult e ATM, que agora é parceira do evento.