Na edição comemorativa de seus 30 anos, o Rally dos Sertões vai passar novamente pelo Tocantins, e, neste ano, o foco estará em trilhas inéditas do deserto do Jalapão. Ao longo de 15 dias, a prova vai passar pelas cinco regiões do Brasil, somando 7.216 km, dos quais 4.811 km especiais.
Tocantins empenhado em apoiar
Como o rally este ano também vai homenagear o bicentenário da Independência do Brasil, o anúncio oficial ocorreu na noite de terça-feira, 26, no Museu do Ipiranga, em São Paulo. O secretário estadual da Cultura e Turismo, Hercy Filho, garantiu que o Tocantins está empenhado em apoiar, mais uma vez, a realização do Rally dos Sertões no Estado. “Mantendo esta parceria que tem praticamente a idade da competição”, observou, ressaltando a promoção turística e os benefícios assistenciais trazidos pela prova.
Em setembro
Pela programação, os competidores chegarão a Palmas no dia 3 de setembro, depois de passarem por São Félix do Araguaia (MT), na margem oposta à Ilha do Bananal. No dia 4 seguirão para Mateiros, no Jalapão. De lá, a prova terá como desafios trechos do Piauí.