Para abordar temas importantes para a profissionalização do músico e atuantes no ramo da produção autoral na Capital tocantinense. Conta com 5 episódios apresentados pelo artista, compositor, produtor musical, profissional do marketing e produtor fonográfico Jorge Gabriel.
Link para o material em audiovisual: https://www.youtube.com/channel/UCDWuyuqOmyWQAEQdgM15hjQ
O projeto chegou às plataformas de streaming em formato audiovisual e áudio trazendo monólogos sobre os processos e procedimentos que envolvem a criação e distribuição de um fonograma e elementos que formam a Indústria da Música independente. Cada episódio apresenta uma etapa, criando uma sequência lógica que permite o entendimento e leve reflexões aos ouvintes, os envolvendo em uma atmosfera de alta performance.
Link para ouvir em áudio: https://open.spotify.com/show/4WRm5hixfiOMLtsKQMyf8u
O artista
Presente em bandas locais de Palmas, TO, desde os 14 anos (2010), o artista se envolveu no universo da música e se apaixonou pela criação e produção desde cedo. Em 2017 ao se aprofundar nos estudos e na profissionalização como artista, se encontrou na ideia de misturar ritmos populares e urbanos como R&B, Funk, Trap, Reggaeton, Afrobeat, EDM (música eletrônica) e elementos do rock, compondo cantando e produzindo suas próprias músicas. Em 2018, Jorge começou a construção de seu projeto e fez seus primeiros lançamentos com seu então grupo de produção musical, já assumindo também os vocais. Desde então vem sendo presente nas plataformas de streaming com singles como “O Culpado”, “Te Encontro”,”C.S.L (Se Sentir Livre é a Lei)” e chegou agora com o EP “Demonstração de Afeto em Público” no dia 14 de setembro de 2021.
Patrocínio
Este projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, coordenado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.
Cronograma
- Música: fonograma e repertório para show ao vivo (do repertório, produção ao registro e documentação).
- Marketing: plano de negócios, branding, distribuição, produtos e serviços.
- Comunicação: criação de conteúdo, linguagem, discurso e criação de narrativas
- Produção audiovisual para música: identidade visual, conceito e referência
- Comercial: logística e considerações finais (Da assessoria de imprensa)