O Partido Socialista Brasileiro (PSB) alterou o comando do jurídico. Advogado do grupo de Carlos Amastha desde 2012, Leandro Manzano confirmou à Coluna do CT que não trabalha mais para a campanha a prefeito de Tiago Amastha Andrino (PSB) ou para as candidaturas proporcionais pessebistas e também do Cidadania, mas não quis revelar o motivo. “Em atendimento aos preceitos éticos e com a finalidade de preservar o cliente, reservo-me no direito de não expor as razões pelas quais culminaram na minha renúncia ao contrato”, disse em nota.
“Amigo” de Tiago, Marlon Reis assume
Quem assume o jurídico da campanha de Tiago é Marlon Reis, o ex-juiz, conhecido por ser idealizador da Lei da Ficha Limpa e que disputou o governo do Estado nas duas eleições de 2018. “Não acompanhei esse momento. Mas aceitei o convite que me foi formulado porque de qualquer modo já acreditava e apoiava o projeto da eleição do Tiago. Somos amigos e compartilhamos diversas ideias políticas. Será minha maneira de contribuir”, afirma em comunicado.
Candidatos notificados
Apesar de Leandro Manzano resistir em revelar, o motivo da saída é a falta de cumprimento do contrato. Conforme a Coluna do CT levantou, os candidatos a vereador estão sendo notificados sobre a renúncia de todos os processos judiciais eleitorais porque os honorários não estão sendo honrados.