O governador Mauro Carlesse (ex-DEM) está filiado e é o novo presidente regional do Partido Social Liberal (PSL), como havia antecipado a Coluna do CT. Ele ainda levou para a legenda cinco membros de seu governo, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (ex-Pros), e também o secretário das Finanças de Palmas, Rogério Ramos (ex-Patriota).
Sem Arthur Lira
A ficha de filiação de Carlesse foi abonada pelo vice-presidente nacional do PSL, Antônio de Rueda, e pela ex-presidente estadual do partido, deputada Vanda Monteiro. Uma comitiva de mais de 20 deputados federais do partido vieram de Brasília prestigiar o ato. Mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que tinha presença confirmada, teria sido chamado para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e esse seria o motivo que o impediu de vir a Palmas.
Do Palácio para o aeroporto
Toda a comitiva de Brasília e de líderes do Estado foi recebida no Palácio Araguaia e depois se deslocou até o aeroporto de Palmas, onde ocorreu a solenidade de filiações.
Momento de união
Com a grande comitiva presente, o governador chamou o momento de “união”. Ele disse que passa a ter o apoio de uma grande bancada federal, que se soma aos parlamentares tocantinenses. “Um grupo de amigos que estão, com certeza, olhando pelo Tocantins”, afirmou Carlesse.
Bancada que briga pelo Tocantins
O vice-presidente do partido, Antônio de Rueda, disse que deixa o Estado “com a certeza de que o Tocantins hoje tem uma bancada brigando por ele no Parlamento”. “E tenho certeza de que temos um governador e uma equipe que vão ajudar este Estado a ficar melhor do que ele é”, discursou.
Mais prefeitos
Vanda afirmou que passa a presidência a Carlesse “com gratidão”. “Passo a presidência do partido ao governador com muita gratidão. Agora, vamos trazer mais prefeitos e fortalecer ainda mais o PSL”, garantiu a deputada.
Trabalho intenso
Ela ressaltou que ter feito “um trabalho intenso de articulação” e de reestruturação das comissões provisórias do PSL no Tocantins. “Conseguimos eleger três prefeitos, quatro vices e 42 vereadores em diversas regiões”, contou a ex-presidente.
Novos filiados do governo
Dos membros do governo Carlesse se filiaram: a secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar; o secretário extraordinário de Assuntos Parlamentares, José Humberto Marques; o secretário de Parcerias e Investimentos (SPI), Claudinei Aparecido Quaresemin; o secretário da Governadoria, Divino Allan Siqueira; e o chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque.
[ngg src=”galleries” ids=”23″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]