A realização de concursos públicos para as áreas de Educação e Saúde do Estado e para a Assembleia Legislativa foi tema de discurso feito na terça-feira, 4, pelo deputado estadual Júnior Geo (Pros).
Clamor popular
Apesar da cobrança, o deputado estadual destaca a importância da segurança sanitária para a realização do certame. “Há um clamor por parte da sociedade, de concurseiros, para que haja concurso público. Não é no sentido que se faça concurso em meio a pandemia sem resguardar a saúde dos participantes, mas não existe porque o governo tenta justificar a ausência de concurso neste momento. O próprio governador, em plena pandemia, anunciou o concurso da Polícia Civil já foram lançados os editais dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, pontuou.
Incerteza para contratados
Júnior Geo também destacou que o último concurso da Educação ocorreu há mais de 10 anos e que o número de contratos no Estado gera uma incerteza para os servidores. “A cada término de ano, os servidores contratados ficam à mercê da gestão, sem saber se darão continuidade ao funcionamento do serviço ou não. Para que não tenhamos novamente algo semelhante prejudicando a funcionalidade do serviço público, que façamos o concurso. Se existe a possibilidade de indicações é porque existe a necessidade de concursados”, pontuou.
Concurso para Assembleia
Desde o início do mandato, Geo também defende a realização do concurso da Assembleia Legislativa. “Assim como cobro o concurso da Saúde, da Educação, do Quadro Geral, solicito também o concurso desta Casa de Leis. Já apresentei diversos requerimentos sobre o assunto e venho agora solicitar que seja feita uma comissão para o levantamento dos cargos necessários para o certame da Assembleia”, informou o deputado. (Com informações da Ascom)