Enquanto a turma do “deixa-disso” tenta apaziguar os ânimos do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), o senador Vicentinho Alves (PR) age em outra frente para que sua pré-campanha na eleição suplementar não pare. O parlamentar vai lançar a pré-candidatura na segunda-feira, 9, em sua terra, Porto Nacional. “Os portuenses vão apresentar ao Tocantins seu filho como candidato candidato a governador”, afirmou.
O lançamento da pré-candidatura ocorrerá no Centro de Convenções, a partir das 19 horas de segunda-feira.
LEIA MAIS
— Procurador eleitoral diz que o que está na Constituição não muda e fora dela pode ser alterado
— Principais números e datas definidos pelo TRE-TO para a eleição suplementar
— BOM DIA – No TRE-TO prevaleceu o dito: dura é a lei, mas é a lei
Vicentinho se tornou o nome do PR com a resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-TO), que, na prática, vai inviabilizar a candidatura de prefeitos que não se desincompatibilizaram há mais de seis meses.
Contudo, Dimas se mostra magoado com Vicentinho e reclama de falta de apoio do PR à sua pré-candidatura, lançada em dezembro pelo próprio senador.
Nos bastidores, a informação é de que a turma do “deixa-disso” conversa com Dimas para acalmá-lo. Afinal, além de companheiro de longa data de Vicentinho, o prefeito conta com ampla aprovação da sociedade de Araguaína e, portanto, é um aliado fundamental para a eleição suplementar.