O vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) recebeu na quarta-feira, 7, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe). Na pauta, o cronograma de implementação das progressões e os respectivos retroativos referentes ao período de 2008 a 24 de abril de 2019 após o fim do congelamento imposto pelo Estado. A entidade cobra celeridade na apresentação desta programação. Além do presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, os diretores Rorilândio Nunes e Clayrton Cleiber também participaram da reunião.
Nova agenda será marcada
Acompanhado do Chefe de Gabinete, Marcos Camilo, o vice-governador se colocou à disposição para abrir uma mesa de discussão que vai englobar não só as Câmaras Técnicas e os secretários, mas também representantes de todas as categorias de servidores públicos. “O governo do Tocantins reconhece os esforços e dedicação desses servidores que merecem ser valorizados. Teremos uma nova agenda para que, todos os sindicatos e secretários, diante dos números, financeiro e orçamentário, possamos abrir uma mesa de discussão”, destacou.
Entenda
Após determinar o congelamento dos direitos do funcionalismo por mais de dois anos, o governo estadual editou em abril uma Medida Provisória para autorizar o processamento das evoluções funcionais dos servidores públicos. Entretanto, nenhuma programação de pagamento ainda foi apresentada pelo Estado. Além disto, o Sisepe quer alteração no texto para que inclua um período maior de processamento das progressões.