Se você é de Palmas, como eu, com certeza já foi fazer umas compras no Taquaralto.
Esta semana, minha esposa e eu fomos lá, dirigindo pelas ruas movimentadas, em certo momento me deparei com um daqueles clássicos anúncios colados em um muro: “Madame Rosário cura tudo! Garrafadas a R$ 15,00. Resolve: gripe, gravidez, celulite, gastrite, impotência sexual masculina” e etc…
Mais tarde, quando paramos para almoçar, peguei o celular e comecei a comparar o preço de alguns produtos que vimos em uma loja (talvez valesse mais à pena comprar online…).
Durante a pesquisa, de repente, a tela do meu celular foi invadida por um anúncio de comprimidos estranhos que prometiam um “aumento peniano de 10 cm…”.
Depois dessa coincidência, tive certeza de que esse seria o melhor tema para o artigo desta semana.
Quando jovem, sempre achei esses anúncios sensacionalistas hilariantes.
Eu pensava: “Não é possível que alguém caia nessa…”.
Hoje, médico formado e com 40 anos de experiência, vejo essas “ofertas” com maior preocupação.
Desde sempre, o ser humano se encanta com soluções milagrosas.
Por vezes, essas soluções são inofensivas à saúde, confundidas com remédios reais na mente de quem produz e de quem consome. Mas em outros casos, são grandes engodos, criados por pessoas inescrupulosas no intuito de tirar proveito da inocência e do desespero alheios.
No consultório, vejo com frequência os resultados, sempre negativos, disso.
As soluções mágicas, além de não darem o resultado esperado, podem gerar efeitos indesejáveis, às vezes perigosos à saúde.
Porém, em toda e qualquer situação, mesmo nas mais simples, o fato é que essas substâncias iludem pessoas e as desviam da busca por uma solução verdadeira, que só pode ser dada por um profissional gabaritado.
Muitos pacientes chegam ao consultório, tendo-o como última alternativa, após já terem tentado todo tipo de solução, enquanto na verdade deveria ser sua primeira ação.
A importância do médico aumenta quando entendemos que um problema na performance sexual do homem pode ser reflexo de um problema orgânico mais sério como cardiopatias, desequilíbrios hormonais, nutricionais e etc., o que significa que a intervenção terapêutica terá que ser mais profunda do que se pensava.
É lamentável quando vejo os problemas que poderiam ser evitados se o paciente não tivesse demorado tanto para procurar a ajuda adequada.
Enfim, espero com esse texto ter conseguido esclarecer que, a saúde sexual masculina, assim como todos os outros aspectos da saúde precisam ser levados com total seriedade e responsabilidade.
Por isso, deixo aqui essa dica: seja no Taquaralto, na internet, ou em qualquer lugar, pense muito bem antes de comprar. Ficou com alguma dúvida? Envie sua pergunta no site:www.drformen.med.br/palmas, Dr. Formen Palmas: (63) 4003-6919
Dr. Renato Reis – CRM 894
Diretor Clínico do Hospital Geral de Palmas e da Clínica Dr. Formen Palmas, Médico efetivo do Tribunal Regional Eleitoral e da Secretaria Estadual da Saúde do Tocantins. (Da assessoria de imprensa)