Nesta segunda-feira, 30, completa três anos do assassinato do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon, e até hoje o caso não foi desvendado pela Polícia. No Instagram, o irmão mais velho de Moisés, o servidor público Fidel Costa, lembrou da data numa mensagem em que diz que faz três anos que a vida da família “mudou para sempre”. “Três anos que lutamos para saber o que aconteceu naquele 30 de agosto de 2018 e a resposta nunca veio”, lamentou.
A 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas anunciou no dia 4 de fevereiro deste ano ter efetuado a prisão do primeiro suspeito de envolvimento na morte do prefeito, um homem de 51 anos, que estava em São José do Xingu, em Mato Grosso. A prisão ocorreu mediante cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça em desfavor do suspeito. Depois disso, não houve mais nenhum pronunciamento da Polícia sobre o caso.
Na mensagem que postou, Fidel garantiu que continuará lutando por justiça. “Pois, assim como um pai, uma mãe nunca desiste de um filho, eu não desistirei de um irmão. Nunca serei seu ex irmão. E sempre serei o irmão mais velho que pegava na sua mãozinha para ensinar a caminhar quando era criança lá na fazenda Cajueiro no município de Lizarda, o irmão que te aconselhava, e que, até te dava duras broncas quando era necessário, mesmo depois de você ser tornar uma autoridade pública”, afirmou.
Confira o post: