O presidente do Podemos e pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas, divulgou vídeo nas redes sociais nesta terça-feira, 26, para comentar o afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL), a quem fazia oposição. “Falei pouco até agora porque este é um assunto de Polícia e de Justiça. Espero que a Justiça puna de forma implacável qualquer pessoa que tenha feito mal ao dinheiro do povo do Tocantins”, resumiu o também ex-prefeito de Araguaína sobre as Operações Éris e Hygea.
Troca-troca sem fim motivado por questões eleitorais e corrupção
Diante do caso, Dimas preferiu fazer uma “reflexão” sobre a política tocantinense, que não conseguiu ver os últimos quatro eleitos para o Palácio Araguaia completarem o mandato. “Nos últimos 16 anos, o Tocantins teve mais governadores que qualquer outro estado ou país. Um troca-troca sem fim, motivado por questões eleitorais e também por corrupção. O resultado disso: problemas crescentes e um Tocantins que anda pra trás na economia, no emprego e na qualidade de vida”, avaliou.
Tocantins não precisa de uma mudança de nomes, mas de comportamento
O pré-candidato defende que o desenvolvimento do Estado deve ir além de uma mudança de gestor à frente do Palácio Araguaia. “É preciso mudar, claro, mas não basta uma simples mudança de nomes. Precisamos de uma mudança de comportamento, que nos dê segurança, sem aventuras, deixando para trás este passado sombrio. […] O Tocantins não perdeu o enorme potencial que sempre possuiu, alguns governantes é que perderam a vergonha e o respeito”, encerrou Ronaldo Dimas.
Confira a publicação: