O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) relembrou por meio de publicações no Twitter nesta segunda-feira, 8, o caso da denúncia anônima da qual foi alvo, recebida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e encaminhada à Polícia Federal (PF). O inquérito acabou arquivado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar ressuscitou a história para desafiar o Cristiano Sampaio, afastado da SSP e posteriormente exonerado pelo governo interino após ser alvo da Operação Éris.
Denúncia foi forjada
Vicentinho Júnior demonstra certeza de que a referida denúncia anônima da qual foi alvo teria sido uma ação “forjada” e avisa que rasgaria o diploma de deputado federal caso isso não seja provado. Por outro lado, parlamentar “lançou o desafio” para que Cristiano Barbosa faça o mesmo com a certificação de delegado federal caso esteja correto. “Pois não fará jus a ele”, disse o congressista, que também se voltou contra o responsável por encaminhar a denúncia à PF. “Ainda quero ver exposto o ex-secretário de Segurança Pública e o delegado Gilberto Oliveira […]. Não desistirei até ver todos os fatos passados a limpo!”, anotou
Veja as publicações voltadas para o ex-secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio:
Aproveitando, deixo outros recados:
— Vicentinho Júnior (@vicentinhojr) November 8, 2021
Ainda quero ver exposto o ex-secretário de segurança pública(Cristiano Sampaio), o delegado Gilberto Oliveira qto a tal “carta anônima” produzida na SSP contra minha pessoa. Não desistirei até ver todos os fatos passados à limpo tbm!
Lanço aqui um desafio: Se não for provado que aquela investigação feita na SSP-TO, em virtude de uma tal “carta anônima” não foi forjada. Rasgo meu diploma de Deputado Federal!
— Vicentinho Júnior (@vicentinhojr) November 8, 2021
Provado sendo, convido o do Dr. Cristiano a rasgar o seu de Delegado Federal, pois não fará jus a ele!