O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o secretário da Fazenda, Paulo Antenor, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 8, para discutir estratégias de combate aos crimes tributários. Estado e Ministério Público (MPE) estudam estabelecer o compartilhamento de informações e uma dinâmica de trabalho conjunto para responsabilizar infratores e recuperar valores referentes a apropriações indébitas e a fraudes
Criação de núcleo de trabalho na Sefaz
Para viabilizar o trabalho conjunto, o titular da Sefaz comprometeu-se a montar um núcleo de trabalho, integrado por auditores e um servidor, que ficará responsável pela interlocução junto ao MPE, inclusive quanto à remessa de documentos e informações.
Presenças
Além de Luciano Casaroti e Paulo Antenor, a reunião contou com a presença do o coordenador do Núcleo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica (Naesf), Juan Rodrigo Carneiro Aguirre; e o promotor assessor do PGJ, Celsimar Custódio. Pela Sefaz também participou o auditor fiscal Alessandro Ramos.