Com pré-candidatura a deputado federal definida desde o fim do ano passado, o cientista político Gylwander Peres definiu o projeto será tocado dentro do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). A filiação foi definida após convites dos presidentes nacional, Eurípedes Júnior, e estadual da sigla, Diogo Fernandes.
Pros tem projeto de estado
Por meio da assessoria, Gylwander Peres comentou a decisão. “Após reuniões com diversos partidos e intensas conversas, escolhemos o Pros. Recebemos o convite oficial do presidente nacional e estadual. O partido tem um projeto de estado, um projeto para o Tocantins e foi embasado nesse diálogo que a gente decidiu.”, afirmou.
Cerimônia de filiação em Pedro Afonso
O pré-candidato informa que a cerimônia de filiação deverá ser realizada em breve, em Pedro Afonso, sua cidade natal, com participação de lideranças políticas nacionais e do Tocantins, além da comunidade.
Perfil
Natural de Pedro Afonso (TO), Gylwander Peres é especialista em Instituições e Processos Políticos do Legislativo e em Administração Pública. Pesquisador do Centro de Formação da Câmara dos Deputados, também é autor da obra “Medidas Provisórias e Sobrestamento da Câmara dos Deputados, que foi base para mudanças ocorridas na tramitação das medidas provisórias em 2008. Atua há 31 anos no Poder Legislativo, com passagem por diversas