Morador de Gurupi, Júlio Fidelix conseguiu no dia 15 uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que lhe assegura a presidência nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). A decisão é do atual presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes.
Resistência
Júlio Fidelix acionou à Justiça após relatar resistência de Aldinea Rodrigues em reconhecer sua eleição em congresso partidário como novo presidente do PRTB, isto após o falecimento, em abril do ano passado, do antecessor, Levy Fidelix, que é irmão do tocantinense.
Liminar deferida
Alexandre de Moraes reconheceu que, apesar da devida realização do congresso partidário, não foram constatados elementos da devida posse de Júlio Fidelix à frente da sigla. “Ante o exposto, defiro a liminar, para assegurar o requerente no exercício do cargo de presidente do diretório nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro , inclusive com acesso integral aos sistemas eleitorais, entre eles, o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias”, diz o dispositivo do ministro.